Frases de Albert Mohler Jr.:


"A credibilidade da teologia cristã está essencialmente vinculada à credibilidade da revelação bíblica. A refutação do Neo-ateísmo e as críticas apresentadas com base na teoria científica e filosófica é grande auxílio. Contudo, o caráter auto-autenticável da revelação divina é o único fundamento sobre o qual o teísmo distintivamente cristão pode ser estabelecido"


‎"Os cristãos evangélicos não podem comprometer a autoridade bíblica, a revelação proposicional e o teísmo bíblico tão-somente para satisfazer os vários desafios que se nos apresentam neste século XXI"


‎"Não quero ofender ninguém, mas é necessário que conheçamos uns aos outros. E, quando leio muito da teologia protestante e da história religiosa de nossos dias, tenho a forte impressão de que estou na companhia de colegas incrédulos" [Eugene D. Genovese, historiador ateu, citado por Albert Mohler Jr.]


"Paul Tillich, Alfred North Whitehead, Paul Ricoeur, Rudolf Bultmann, Edward Schillebeeckx Bernard Lonergan, Karl Barth, Karl Rahner, Jürgen Moltmann, Wolfhart Pannenberg, Dorothee Sölle e Sallie McFague, entre outros. Em maior ou menor extensão, aquilo que caracteriza a concordância entre esses teólogos é a rejeição do teísmo clássico e da revelação proposicional"


"Os novos ateístas estão corretos a respeito de um fato importante - é ateísmo ou teísmo bíblico. Não há posição intermediária"